a intervenção do tudo

espero por ti
e espero por nada.
espero por um tudo que não me agrada.
e quando o tudo for vendido
à beira da estrada
é porque demos a todos
um tubo de nada.

e o nada é, nada mais,
que o tudo que compramos enganados
quando pomos de parte os decimais
para matar a fome de outros pecados.

pareces bem com o ouro abotoado
ou ataviado com o nada que compraste.
pareces ter tudo com o carro creditado
e com doutor abreviado
no cartão com que pagaste.

já é certo teres a mãe penhorada
numa loja recheada de valores falsificados.
chegou para comprar
mais um pouco de nada
e para te encher o casaco com cheques retornados.

por isso eu espero por ti
sem esperar por nada.
é que na verdade o tudo não me satisfaz.
e quando tiveres a cara engraxada
já eu tenho o tudo que tu nunca terás.

Sem comentários: